Bem vindo a Rocha Motores!

Passo a passo completo de como construir uma piscina

como construir uma piscina

Passo a passo completo de como construir uma piscina

O Brasil é um país tropical e por esse motivo, as temperaturas por aqui estão sempre elevadas. Com a chegada do verão, é comum ouvir o desejo de estar em uma piscina, no mar, no rio…enfim, em um local que possa relaxar, mas você já pensou como construir uma piscina?

Sim? Que tal saber mais sobre como construir uma piscina de alvenaria? Continue acompanhando esse post, pois vamos falar mais sobre isso a partir de agora. Confira!

Como construir uma piscina de alvenaria

Quem deseja saber como construir uma piscina de alvenaria precisa considerar que tanto a base como as paredes são construídas de concreto. Será preciso na fundação fazer um radier e uma viga responsável por fazer o fechamento, pois assim a armadura das paredes será amarrada.

Toda a lateral da piscina que é construída em alvenaria será preciso fazer uso de bloco estrutural e que são armados em seu interior e cheio com concreto.

Quem ainda deseja saber como construir uma piscina de cimento, precisa ainda saber que na parte interna é indicado que seja feito com pastilhas ou cerâmica e a borda, deve receber um material tanto antiderrapante como poroso, pois assim vai evitar colocar os usuários em risco.

Escolha o local da construção

A escolha do local de construção é uma questão a ser questionada para quem deseja saber como construir uma piscina barata. As pessoas pensam que será necessário um espaço grande para construir essa área de lazer, porém não é necessário, porque com um bom projeto a piscina pode ser construída.

Levar em consideração as condições do solo é muito importante para quem deseja saber como construir uma piscina de vinil ou de alvenaria. Esse cuidado é de extrema importância, porque dependendo do tipo de solo, a obra tende a demorar mais tempo para ser entregue.

Empresa especializada na construção de piscinas

Quem deseja saber como construir uma piscina deve antes de mais nada escolher uma empresa especializada na execução da obra, pois essa é a melhor forma de evitar dores de cabeça no futuro.

Afinal, estamos falando de uma obra que é complexa. Pensar nisso se faz necessário, porque essa medida não vai colocar o trabalho em risco, nem gerar retrabalho e muito menos fazer com que a pessoa tenha prejuízo. Recorrer a uma empresa experiente e que tenha conhecimento para executar é fundamental!

Como construir uma piscina: a escolha do azulejo

O azulejo é o revestimento mais escolhido para piscina, porque ele é mais tradicional e mais barato. Além disso, ele também é o preferido de muitas pessoas, pois ele apresenta uma diversidade grande de cores e formatos. Com isso, fica fácil formar diferentes desenhos com cores e formas.

A aposta no azulejo também é boa, porque ela torna a obra mais barata, porque sua aplicação é simples e bem parecida com a maneira como é instalada em banheiros, lavanderia e cozinha.

No entanto, a escolha do revestimento requer de quem quer saber como construir uma piscina barata requer estudo sobre isso. Por que?

Quem lê esse texto pode estar se perguntando! A resposta é muito simples, se o azulejo não for próprio para ser instalada e ficar em contato com a água, o rejunte vai escurecer e conforme o tempo for passando, a cor do azulejo vai se perdendo também e dependendo da cor do azulejo que foi escolhida, ela pode mudar em virtude do contato com a água.

A aposta no azulejo é boa, porque ele é resistente à ação dos raios ultravioletas e aos produtos químicos. Apesar disso, o indicado é fazer uso de materiais próprios como rejuntes específicos e impermeabilizantes e é necessário que a limpeza seja feita para que o limo seja retirado.

Bombas flygt e motores necessários

Quem quer saber como construir uma piscina ainda precisa levar em consideração o uso de bombas flygt. Ela é indicada, porque tem a capacidade de dar maior potência à água, ou seja, fazendo com que o material fluido seja capaz de ter maior pressão ou velocidade e com isso, a movimentação no interior do espaço está garantida.

Apostar nas bombas flygt e motores necessários é uma necessidade em uma piscina, porque tais equipamentos são capazes de oferecer performance, durabilidade, economia e versatilidade, pois cada modelo oferece como característica a absorção e a drenagem da água.

Além disso, quando se usa essas máquinas de forma correta dentro do projeto de construção da piscina, elas são vantajosas e se usadas de forma correta, não será necessário gastar com manutenção.

Onde comprar bombas para piscinas

Agora que você já sabe como construir uma piscina e que é necessário contar com ajuda profissional, é preciso ainda comprar os equipamentos certos para evitar problemas de execução e depois que a área de lazer esteja pronta.Por isso, a dica é entrar em contato com a Rocha Motores! Fale com um profissional e conheça as bombas flygt e os motores elétricos que temos à disposição!

Comentários

Contato

Endereço

R. Maj. Delfino de Paula, 1879
Bairro: São Francisco
CEP: 31255-170

Telefone

(31)3443-3703

Email

contato@rochamotores.com.br

Redes Sociais