Bem vindo a Rocha Motores!

Eletroímãs industriais

eletríma na indústria


Eletroímãs industriais


Se você já possui alguma noção sobre o campo da indústria, certamente já pode ter ouvido falar dos eletroímãs industriais e de sua importância para o andamento deste setor da economia.

Porém, se você ainda não sabe ou não têm muitos conhecimentos sobre este equipamento, não se preocupe, pois, mostraremos, a seguir, as suas principais finalidades, características e atuação dentro do ramo da indústria.

eletroíma funcionando na indústria

Confira abaixo alguns conceitos deste equipamento, bem como sua aplicação em itens que estão presentes também em nosso cotidiano.

Eletroímãs: O que são e para que servem

Os eletroímãs nada mais são do que equipamentos construídos a partir de um núcleo de ferro coberto por uma bobina, que, por sua vez, por meio de uma corrente elétrica tem a função de produzir um campo magnético.

Por mais que não se pareça tão claro o seu uso, estes produtos podem estão anexados a itens comuns do nosso dia-a-dia, tais como motores, telefones, campainhas, guindastes, dentre outros.

Tipos de Eletroímãs

Existem, atualmente, três tipos de eletroímãs, sendo estes: Resistente, supercondutores e híbridos. Cada um destes possui uma função específica no que diz respeito à produção de um campo magnético, seja ele com maior ou menor intensidade.

eletroíma trabalhanto na indústria

Eletroímãs industriais: Função e aplicação

Quando aplicados no contexto das indústrias, os eletroímãs têm por finalidade a produção de campos magnéticos voltados ao funcionamento dos aparelhos envolvidos em seus processos produtivos.

Um exemplo desta aplicação ao setor industrial se dá na utilização destes produtos pelo ramo da multimídia e entretenimento, uma vez que são amplamente usados em equipamentos musicais destinados à criação de suas peças, tais como gravadores ou sistemas de captação para instrumentos musicais.

Composição de um eletroímã industrial

Os eletroímãs industriais são compostos por três itens principais, sendo estes: Estrutura, bobinas, e o painel de comando. Listaremos abaixo as suas principais características, bem como a maneira como são aplicadas.

  • Estrutura: Se dá pela carcaça, comumente fabricada em aço de baixo carbono. Para desenvolver sua função estrutural na indústria, seu material e design precisam certificar uma resistência à pontos como o impacto e ao desgaste com o decorrer do tempo.
  • Bobinas: São confeccionadas com guias enroladas em volta de um núcleo que pode ser feito de diferentes matérias que possuem capacidade de gerar ondas magnéticas, tais como o ferro e o aço.
  • Painel de controle: Possui com função dar permissão para a administração das diversas ações a serem realizadas por este produto.

Contato

Se a sua prioridade for a busca por eletroímãs para indústria, você está no caminho certo, pois nós, da Rocha Motores, podemos lhe ajudar com a venda de produtos de qualidade certificada no mercado.

Além disso, possuímos, também, com um portfólio que contêm uma variedade de produtos e serviços para o setor industrial. Entre em contato conosco, retire suas possíveis dúvidas, e solicite o seu orçamento.

Contamos com uma equipe capacitada para a te atender. Venha conhecer nossas opções e ver como nossa experiência de 24 anos no mercado pode auxiliar seu negócio.

Contato

Endereço

R. Maj. Delfino de Paula, 1879
Bairro: São Francisco
CEP: 31255-170

Telefone

(31)3443-3703

Email

contato@rochamotores.com.br

Redes Sociais