Bem vindo a Rocha Motores!

Geradores de energia

Gerador de energia


Geradores de energia


>O que são geradores elétricos? Os geradores a diesel ou o gerador elétrico com imã bem como qualquer outro tipo de gerador elétrico tem a função principal de converter qualquer tipo de energia em energia elétrica.

A partir dessa transformação, a energia resultante é usada para fazer com que os circuitos elétricos funcionem. O princípio de funcionamento desse equipamento se dá por meio de indução eletromagnética.

O gerador elétrico com imã funciona quando um conjunto de espiras condutas, que são colocadas na parte interna do equipamento, é instalado entre os imãs.

Gerador de energia monofásico

Com isso, as bobinas entram em rotação produzindo corrente elétrica. A partir disso, podem ser alimentados os diferentes tipos de circuitos elétricos existentes.

O gerador elétrico pode funcionar com diferentes tipos de energia. No entento tal característica é responsável por determinar se o uso do equipamento para a determinada função trará rentabilidade.

Gerador a diesel é a opção economicamente mais viável

Os geradores a diesel são a melhor opção para quem fará uso de um equipamento todos os dias, porque o combustível tem um valor mais acessível e o consumo de um motor de gerador a diesel é mais baixo.

Outro ponto favorável aos geradores a diesel é que eles apresentam maior eficiência quando são usados de forma ininterrupta e porém ainda, apresentam maior durabilidade.

No entanto, essa durabilidade está diretamente ligada a realização de manutenção preventiva e adequada. Se isso acontece, o gerador a diesel durará durante muito tempo.

Outra vantagem dos geradores a diesel está no fato deles possuírem maior resistência e como são usados por um período maior que o gerador a gasolina, entretanto ele apresenta rentabilidade mais alta.

Entenda o que são geradores de energia ideais e reais

O que são geradores elétricos ideais? O que são geradores elétricos reais? Essas duas diferentes classificações existem, porém, é possível afirmar que nenhum gerador é o ideal.

Não há gerador ideal, porque nenhum deles apresenta 100% de eficiência, porque a energia que ele produz acaba sendo dissipada pelo efeito Joule ou pela ação das forças de atrito.

No caso dos geradores reais, portanto eles são assim chamados, porque apresentam uma resistência interna que recebe o nome de não-nula.

Tais dispositivos são capazes de diferenciar a potência do gerador que recebe o nome de força eletromotriz.

Força eletromotriz

Apesar de ser denominada força eletromotriz (FEM), ela não está relacionada a força, mas sim com a tensão elétrica que é medida por meio de volts. No entanto, o nome foi mantido por causa de razões históricas.

Quando os geradores reais são ligados aos circuitos elétricos, eles não conseguem evidenciar uma diferença de potência que seja igual a força eletromotriz.

Isso ocorre, porque a tensão que eles possuem é mais baixo e tal característica recebe o nome de tensão utilizável ou útil.

A energia que o gerador elétrico consegue dissipar seja por meio dos sons das vibrações e do calor enquanto funciona consiste na diferença entre a tensão produzida e a tensão entregue.

Agora que você já entendeu o que são geradores elétricos e como eles funcionam e percebeu que é mais econômico contar com os geradores a diesel, entre em contato com a Rocha Motores e solicite o seu.

Contato

Endereço

R. Maj. Delfino de Paula, 1879
Bairro: São Francisco
CEP: 31255-170

Telefone

(31)3443-3703

Email

contato@rochamotores.com.br

Redes Sociais