Bem vindo a Rocha Motores!

Como captar clientes em 2021 para a sua indústria ter sucesso

como captar clientes

Como captar clientes em 2021 para a sua indústria ter sucesso

Captação de clientes

Se antes, a tarefa de como captar clientes para um negócio já não era das mais fáceis, entretanto com o cenário de pandemia isso se tornou uma preocupação ainda maior por parte das empresas, devido à redução das oportunidades no mercado.

Afinal de contas, você, empresário, já se questionou se as suas estratégias voltadas a captação de consumidores que vão, posteriormente, adquirir seu produto ou solicitar o seu serviço estão sendo realmente eficazes?

Pensando em como resolver esta difícil questão, seguem abaixo algumas dicas de como atrair clientes voltadas ao setor industrial, mesmo em um ano tão desafiador para as organizações como o de 2021.

Independentemente se você tiver uma casa de ração, ou se você vende baterias, os resultados podem ser fenomenais.

Como captar clientes no cenário dos negócios em 2021

Por conta de 2020 ter sido um ano totalmente atípico para as finanças de empresas de diversos setores do mercado, o ano atual traz consigo uma realidade desafiadora, na qual deve-se minimizar os efeitos negativos deste período.

Dentre os principais problemas enfrentados pelas empresas, atualmente, destacam-se pontos como a redução na demanda e a dificuldade na criação de novas oportunidades de negócio por conta do cenário econômico mundial.

Isso acontece porque, recursos tidos antes como recorrentes como os financeiros estão cada vez mais escassos, além de se perceber, também, um maior foco na priorização de gastos por grande parte das pessoas.

Poder de decisão dos consumidores

Sabemos que a cada dia que se passa, os consumidores vêm ganhando mais “voz e vez” no âmbito dos negócios, sendo que, conquistar a sua confiança têm sido uma das prioridades de muitas organizações.

Além disso, notamos também que estes têm se tornado cada vez mais exigentes na busca por produtos e serviços de qualidade, o que faz que o fato de se satisfazer às suas necessidades venha se tornando um foco para as empresas.

Professora pensando

Dentro desse contexto, investir em atividades que tenham por meta fazer com que os clientes, de alguma forma, se identifiquem com sua empresa e optem por fazerem compras nela se faz uma boa estratégia comercial.

Realidade atual das indústrias

Sofrendo de igual maneira os efeitos do contexto de pandemia em todas as suas vertentes, o segmento das indústrias busca, na atualidade, maneiras de se contornar prejuízos como a diminuição de clientes e de vendas.

Caracterizado pelo uso de itens como os geradores de energia, motores elétricos do tipo Gearbox, motofreios weg  e bombas industriais do estilo flyght para auxilio na fabricação de produtos, este setor também têm por meta a redução de custos como os  custos de produção.

Neste sentido, a realização de investimentos na aquisição de motores especiais como os monofásicos vêm se mostrando uma importante alternativa para o alcance deste objetivo, devido à economia de energia que proporcionam.

Como captar clientes: Dicas para o segmento industrial

Como vimos, a tarefa de se conseguir novos clientes para um negócio vêm ganhando destaque dentro das preocupações dos empresários. Porém, para que este objetivo seja real, é preciso que se tomem algumas ações.

Para tanto, seguem abaixo algumas dicas voltadas à criação de medidas de como captar clientes que podem ser utilizadas para simplificar o fato de se captar clientes dentro do contexto do setor industrial:

  • Conhecimento do público alvo, atendendo com destreza as necessidades de seus clientes;
  • Prospecção de novos clientes por meio de pesquisas de mercado;
  • Atualização do portfólio de produtos, estando alinhado com as tendências e realidades do mercado;
  • Proporcionar serviços direcionados à garantia e manutenção de produtos, tais como aanálise de vibração; balanceamento dinâmico e montagem e desmontagem.

O que é mais atraente para o cliente?

  • Tornar o preço de produtos como os eletroimãs, por exemplo, mais atraentes aos clientes, realizando promoções, sem, no entanto, perder a qualidade, buscando agregar valor a seus produtos.
  • Facilitar as formas de pagamento, dando margem de crédito e aumentando os prazos de pagamento para que estes sejam vantajosos.
  • Ampla divulgação da marca, por meio de anúncios em diferentes modalidades que enfatizem as qualidades da empresa.
  • Atendimento diferenciado, atrelado à criação de canais de comunicação com os clientes, principalmente por meio das mídias sociais e demais aplicativos de comunicação.
  • Desenvolvimento de plataformas de vendas online, como websites, tornando a experiência de compras dos clientes uma ação prazerosa e prática.
  • Potencializar a logística de distribuição de produtos, cumprindo os prazos de entrega, garantindo uma maior agilidade, entregando-os no menor tempo possível.
  • Estabelecimento de parcerias com outras empresas de segmentos semelhantes para entrelaçamento de vendas.
  • Criação de uma rede de contatos através da participação de eventos voltados ao seu campo de atuação.

Resultado

Notemos então que, com suas particularidades, tais medidas, se aplicadas corretamente, podem ser aliadas a realidade de cada indústria e fazer com que os clientes se interessem pela oferta de seus produtos.

Diminuição de gastos na indústria

Tanto em tempos mais remotos quanto nos atuais, criar medidas que busquem a economia dos recursos financeiros sempre foi uma inquietação para as empresas, independentemente de seu ramo de atuação.

Dessa forma, a utilização da lista proposta acima está diretamente relacionada ao montante disponível para aplicá-las, sendo que, para se otimizar cada ponto que foi descrito, necessita-se um aporte financeiro por parte destas organizações.

Podemos concluir que contar com produtos que otimizem o processo produtivo, tais como o Motor Nema Monofásico, além de contribuir para a economia de gastos de energia, ou seja, pode fazer com que este recurso financeiro seja empregado nas dicas citadas neste conteúdo.

Considerações Finais

O cenário desafiador ocasionado pela pandemia faz com que as empresas tenham uma atenção redobrada com questões como a captação de clientes, como forma de garantir a sua sustentabilidade em seu ramo de atuação.

Voltado especificamente ao setor industrial, este texto teve como função listar as principais maneiras de se conseguir a atração de novos consumidores, buscando, assim, fornecer uma ajuda aos empresários nessa árdua missão.

De toda forma, foi posto em discussão a questão da importância da redução de custos de produção no contexto das empresas deste ramo, bem como o impacto que esta medida pode representar na “saúde financeira” de uma organização.

Comentários

Contato

Endereço

R. Maj. Delfino de Paula, 1879
Bairro: São Francisco
CEP: 31255-170

Telefone

(31)3443-3703

Email

contato@rochamotores.com.br

Redes Sociais