Bem vindo a Rocha Motores!

Fabricação de Bobinas

Fabricação de bobinas


Fabricação de Bobinas


A fabricação de bobinas é uma atividade essencial, pois os motores que dependem desses dispositivos estão sujeitos ao superaquecimento. 

Quando isso acontece é preciso fazer o rebobinamento, ou seja, é necessário enrolar os fios novamente nas bobinas. 

Elas têm papel fundamental no armazenamento de energia elétrica, que por sua vez é criada em um campo magnético. Esse, é composto por fios condutores enrolados em uma bobina, aumentando assim a capacidade do campo magnético.

Conheça um pouco mais sobre a fabricação de bobinas lendo o texto abaixo.

Tipos de bobinas e sua aplicação

As bobinas são dispositivos criados para enrolar fios de cobre condutores de energia elétrica, aumentando assim a sua capacidade. 

Isso acontece devido ao fato de serem enrolados em volta de si mesmo ou  uma superfície condutora de energia elétrica.

Elas podem ser de três tipos, veja abaixo quais são eles:

  • Interpolo: tem a função de equilibrar o magnetismo gerado, evitando assim a produção de faíscas durante o funcionamento do motor. 
  • Paralelo: é o modelo de bobina que possui muitos fios enrolados.
  • Série: possui poucos fios enrolados, mas com diâmetro elevado, devido à seção de enrolamento ser alta.

As bobinas possuem diversas aplicações para as indústrias, pois são responsáveis pelo funcionamento de diversos tipos de motores. 

Quando elas sofrem qualquer dano, o motor deixa de funcionar, impedindo assim a realização de diversas atividades. 

Além disso, elas servem para equilibrar as variações de energia elétrica, permitindo que os motores funcionem de forma adequada. 

Elas são divididas em bobinas elétricas que geram energia em seu campo de atuação, impulsionando o funcionamento de determinados tipos de motores. 

Por isso, são encontradas em motores de indução, como os veículos e de corrente contínua, como máquinas elétricas, transformadores e grandes motores. 

O outro tipo são as bobinas de ignição, elas estão presentes também nos veículos. Nesse caso, elas servem para ajudar a dar partida no motor. 

Manutenção de bobinas

Não há como consertar as bobinas. Quando passam por um superaquecimento, elas devem passar pelo rebobinamento. 

Ou seja, é preciso que sejam retirados os fios danificados e novos fios de cobre sejam enrolados para que ela possa voltar a funcionar e, consequentemente, impulsionar o motor no qual ela está instalada. 

Diante disso, é importante conhecer uma empresa confiável e especializada na fabricação de bobinas e também no serviço de rebobinamento

Empresa especializada em fabricação de bobinas

Por serem dispositivos tão importantes no funcionamento dos mais variados tipos de motores, as bobinas devem estar sempre em perfeitas condições. Ao menor sinal de falha é importante procurar um especialista em fabricação de bobinas ou rebobinamento. 

A Rocha Motores é especializada em conserto e manutenção de motores elétricos com mais de 24 anos de experiência no mercado. Temos uma equipe especializada  e comprometida com a qualidade dos serviços executados e a satisfação de nossos clientes. 

Além da fabricação de bobinas em BH e região, fazemos análise de vibração para verificar a real condição do seu equipamento. Entre em contato hoje mesmo e solicite um orçamento. Teremos prazer em atendê-lo

Contato

Endereço

R. Maj. Delfino de Paula, 1879
Bairro: São Francisco
CEP: 31255-170

Telefone

(31)3443-3703

Email

contato@rochamotores.com.br

Redes Sociais